Conheça Brasília


Brasília chega aos 50 (e poucos) anos como a cidade histórica mais bem preservada do Brasil. Sim, histórica: o Plano Piloto está congelado em 1960!

O Eixo Monumental funciona como o melhor portfólio de Oscar Niemeyer, de quando o arquiteto ainda acreditava na convivência pacífica entre curvas e ângulos retos. Um fim de semana: é tudo o que você precisa para se orgulhar da sua capital!




Principais Pontos Turísticos

Memorial Juscelino Kubitschek: Localizado em um dos pontos mais altos de Brasília, o Memorial JK foi construído em 3 de maio de 1957, no espaço em que, antes mesmo da transferência da Capital, foi celebrada a 1ª missa de Brasília, por Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, Cardeal Arcebispo de São Paulo. Além de objetos que simbolizam esta cidade, podemos encontrar vários pertences de Juscelino Kubitschek, como o seu casaco simbólico, a sua faixa presidencial, medalhas…Enfim, inúmeras coisas. Para quem é fã de JK, não pode perder de forma alguma este museu memorial.


Catetinho: Construída em apenas 10 dias, a estrutura simples de madeira, com dois andares, foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília.


Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida: Projetada por Oscar Niemayer, foi inaugurada em 31 de maio de 1970. Possui 40 metros de altura com 16 arcos de concreto armado circundados por um espelho d’água. A cruz metálica de 12 metros de altura no topo foi benzida pelo Papa Paulo VI.


Templo da Boa Vontade: O Templo da Boa Vontade (TBV) é uma das 7 Maravilhas de Brasília, eleito por votação popular e o monumento mais visitado da capital brasileira.


Palácio da Alvorada: O Palácio é uma das residências oficiais da Presidência do país e uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer.


Congresso Nacional: O Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e é sede do Poder Legislativo brasileiro.


Torre de TV de Brasília: A Torre de TV de Brasília, com 230 metros de altura, é um dos monumentos mais procurados na Capital Federal, com média de mil visitantes por dia.


Torre TV Digital Brasília: Nos 52 anos de Brasília, a cidade ganhou de presente a Torre de TV Digital.


Praça dos Três Poderes: A Praça dos Três Poderes é destino obrigatório àqueles que desejam conhecer a arquitetura e história de Brasília.



Arredores de Brasília

Quem pensa que Brasília não tem turismo ecológico, se engana. Os arredores de Brasília são cercados por encantos da natureza como trilhas, cachoeiras, chapadas, além do Lago Paranoá, um dos maiores lagos artificiais existentes.

Pirenópolis: Pirenópolis é tombada como Patrimônio Nacional, e a pequena cidade chama atenção pela sua arquitetura antiga, além de possuir uma extrema beleza natural, composta por morros, com belos mirantes, e cachoeiras.


Alto Paraíso de Goiás: Alto Paraíso de Goiás é um dos Patrimônios da Humanidade, título concedido pela Unesco. São mais de 120 cachoeiras de diversos tamanhos e águas cristalinas de variadas cores.


Salto do Itiquira: O Parque Municipal do Itiquira está localizado no Município de Formosa/GO. Fica a apenas 115 km de Brasília e conta com a maior queda livre acessível do país. É um lugar ideal para passar o dia!


Chapada Imperial: Preservada desde 1985, a Chapada Imperial é um santuário ecológico, a 50km do Plano Piloto, que vem acumulando prêmios e indicações como modelo de desenvolvimento sustentável


Para conhecer todas as opções de passeios, entre em contato com a Agência de Turismo oficial do CONBRAN 2018!




E-mail: conbran@ayalatur.com.br
Telefones: (61) 3963-4007 ou (61) 3963-4009
(61) 99267-8924
contato.ayala

Apoio Institucional


Parceiros








Realização


Associação Brasileira de Nutrição



Associação de Nutrição do DF

Organização